Publicado em 11 d Maio d 2018

Concerto Voz de Mulher passa a fazer parte do calendário oficial de Atibaia

“É um projeto que vem sendo realizado desde 2016”, disse a vereadora Roberta

Vereadora Roberto barsotti

A Câmara aprovou, por unanimidade, o projeto da vereadora Roberta Barsotti, presidente da Casa de Leis, que institui no calendário oficial de eventos de Atibaia o concerto Voz de Mulher. A aprovação foi na sessão da última terça-feira, 8 de maio.

“Gostaria de agradecer a toda a equipe da Secretaria de Cultura e Eventos pelo apoio e realização das edições do concerto, às artistas que puderam comparecer nesta noite, especialmente a Solange Nardini, Leda di Cápua, Cátia Messias e Isadora Titto. Esclareço que o objetivo deste projeto é valorizar as artistas locais e de todas as idades”, afirmou a presidente Roberta.

O concerto integrará o Calendário Oficial do Município e será realizado, anualmente, na última semana de março em comemoração ao Mês da Mulher. Em 2016, o espetáculo foi um sucesso, com o Centro de Convenções lotado, reunindo as mais belas vozes femininas de Atibaia com a Big Band e a Orquestra de Câmara, sob a regência do maestro Roberto Sion. “Em 2017, mais uma vez o evento foi fantástico com a participação de mais vozes femininas e desta vez com a apresentação de uma poetisa”, destacou.

“A cultura é uma área importante, que trabalha com a inclusão social e com o desenvolvimento humano. Precisamos dar essa voz às artistas, independentemente da mudança de governo do Município, buscamos a continuidade das manifestações culturais de Atibaia e que todas as modalidades artísticas tenham visibilidade e um espaço especial em nossa programação cultural”, acrescentou a presidente Roberta Barsotti, que mostrou fotos das três edições do projeto – 2016, 2017 e 2018. Ao final de sua fala, a Presidente agradeceu o apoio dos demais vereadores para a aprovação do projeto.

A cantora Isadora Titto, em Tribuna Livre, também ressaltou a importância da cultura, especialmente o canto e a arte, citando saraus organizados por Jandyra Massoni em seu início de carreira e a resistência cultural ligada ao Casarão Júlia Ferraz.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense ©

Rua Deputado Emílio Justo, 280 - Nova Aclimação - Atibaia - SP - (11) 4413-0001