Publicado em 18 d Maio d 2018

Câmara realizou audiência sobre o Programa Nossos Talentos

Artistas de Atibaia apresentaram perguntas, dúvidas e sugestões

Audiência

A Câmara de Atibaia realizou audiência pública nesta quinta-feira, 10 de maio, para a discussão do projeto de lei nº 0097/2017, que cria o Programa Nossos Talentos. A proposta, de autoria do vereador Michel Carneiro, estabelece a oferta de oportunidade para a apresentação de grupos, bandas, cantores ou instrumentistas locais na abertura de eventos que recebam financiamento público municipal. Artistas de diversas áreas participaram do evento, fizeram perguntas e manifestaram dúvidas e sugestões.
A audiência foi coordenada pelo vereador Júlio César Mendes, que é vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal, e contou com a presença da presidente da Câmara Roberta Barsotti, cuja atuação está ligada à cultura. Com a audiência, o Legislativo recolheu subsídios para o processo de tomada de decisões por parte dos vereadores.
O vereador Michel lembrou que o projeto é simples, com apenas quatro artigos. “Inicialmente, o enfoque é para os músicos, abrindo-se oportunidade para os artistas locais”. Diante do questionamento sobre a não-remuneração, o vereador esclareceu que à Câmara não é permitida, pela legislação, a criação de despesas para a Prefeitura.
“Entendemos que a disponibilização do espaço para o artista, sem o pagamento, seria um primeiro passo, mas precisamos do apoio dos artistas nesse sentido”, argumentou o vereador Michel Carneiro.
A presidente Roberta Barsotti parabenizou o vereador Michel pela iniciativa do projeto e o vereador Júlio pela condução da audiência. “É fundamental a valorização da cultura. Estou nesta Casa de Leis pela militância no setor cultural. Tanto que esta vereadora vem apresentando diversos projetos e anteprojetos com a finalidade de trazer maiores possibilidades de captação de recursos públicos nessa área, destaco que no ano passado foram protocolados dois anteprojetos de lei de incentivo à Cultura e também a lei que institui o Sistema Municipal de Cultura em Atibaia, uma ferramenta muito importante para o desenvolvimento de políticas públicas culturais.”. A vereadora também incentivou a participação dos artistas no Conselho Municipal de Política Cultural.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense ©

Rua Deputado Emílio Justo, 280 - Nova Aclimação - Atibaia - SP - (11) 4413-0001