Publicado em 30 d Julho d 2018

Roberto Santiago desiste da candidatura a deputado federal

.

Roberto Santiago

Roberto Santiago anunciou que não será mais candidato a deputado federal neste ano. A mudança de planos exigirá também alteração na estratégia eleitoral do grupo da situação, liderado pelo prefeito Saulo Pedroso. Há 10 dias, o prefeito realizou reunião para tratar das eleições de 2018. “Estamos propondo um projeto regional”, afirmou. “Peço que vocês nos acompanhem nessa caminhada. O objetivo é fortalecer nossa região, apoiar quem mora aqui e tem compromisso com nosso povo. Obrigado a todos que puderam comparecer nesse importante momento de reflexão e diálogo”, disse, então, Saulo.
Por que Santiago desistiu da candidatura? Uma declaração recente do ex-candidato pode esclarecer sua postura: “Quero continuar contribuindo para o município. Afinal, nossa região não pode ser refém de muitos aventureiros que só aparecem em épocas eleitorais e depois deixam os seus governantes e a população a ver navios”. Aparentemente, Santiago não recebeu o apoio necessário do governador Márcio França, preocupado em alavancar sua própria recondução ao Palácio dos Bandeirantes. Por outro lado, diante das dificuldades atuais colocadas para a classe política, avaliou que não seria o momento de voltar a Brasília.
O grupo de Saulo precisa resolver o nome para deputado federal, enquanto libera em parte seus apoiadores para buscar votos em torno, por exemplo, de Herculano Passos, que busca a reeleição pelo PSD e é aliado do deputado estadual Edmir Chedid. Eduardo Soltur, cuja trajetória inclui os cargos de deputado estadual e presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, é um dos nomes analisados para compor a aliança regional em torno de uma vaga na Câmara de Deputados. Segundo fontes ouvidas por esta coluna, o potencial é muito bom para cumprir os objetivos da campanha.
Com a saída de Santiago, seu nome entra para a lista dos prefeituráveis de Atibaia, na corrida que termina em 2020. Pela situação, os favoritos continuam sendo Emil Ono, Lucas Cardoso e Luiz Fernando Pugliesi. Só que, agora, é reforçada pela figura de Roberto Santiago. Dos quadro nomes, pode sair uma dobradinha pura, que dê continuidade ao bom trabalho, desenvolvido até aqui, por Saulo Pedroso.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense ©

Rua Deputado Emílio Justo, 280 - Nova Aclimação - Atibaia - SP - (11) 4413-0001