Publicado em 03 d Setembro d 2018

Atibaia participa de reunião com ministro Kassab sobre o Programa Internet para Todo

38 localidades do município foram indicadas pela Prefeitura para a instalação de antenas que devem facilitar o acesso à internet banda larga

Reunião

Na sexta-feira, dia 31 de agosto, o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, participou de uma reunião com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, e demais prefeitos das cidades integrantes da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo – Aprecesp. O encontro abordou detalhes do Programa “Internet Para Todos”, que tem como objetivo garantir acesso à internet em localidades que não contam com conectividade banda larga. Em Atibaia, 38 pontos da cidade podem se beneficiar com as ações do programa.

Durante a reunião foram discutidos pontos como a infraestrutura básica necessária para a implantação do programa nos municípios e o processo de coleta de dados para estudos de viabilidade.

A Prefeitura da Estância de Atibaia aderiu ao “Internet para Todos”, do Governo Federal, em março deste ano. No termo de adesão, as áreas da cidade indicadas pela Administração Municipal para participação no programa foram: Água Espraiada; Arrozal; Bairro dos Pintos; Bairro dos Pires; Boa Vista; Boa Vista dos Gomes; Cachoeira; Caioçara; Campininha; Campo dos Aleixos; Canedos; Guaxinduva; Iara; Itapetinga; Jardim Brogotá; Jardim Estância Brasil; Jundiazinho; Lagoa; Laranja Azeda; Laranjal; Mato Dentro; Mato Dentro da Cachoeira; Mato Dentro Lajeado; Ponte Alta; Portal dos Nobres; Rio Abaixo Rio Acima; Rosário; São Felipe; São Roque; Sítio Doratioto; Sítio dos Rosas; Tanque; Três Pistas; Usina; Vale dos Pinheiros; Vila das Palmeiras e Vitória Régia.

De acordo com o Ministério, as prefeituras apontam as localidades passíveis de atendimento (sem conectividade banda larga), que receberão do Governo Federal, gratuitamente, antenas para a distribuição do sinal de internet. Além disso, as prefeituras devem garantir a segurança dos equipamentos e arcar com as despesas de energia elétrica que eles consumirem, entre outras exigências a serem cumpridas. Vale lembrar que o “Internet para Todos” não oferecerá o serviço de banda larga de forma gratuita para a população dos municípios participantes, mas ofertará a conexão, via wi-fi, a preços acessíveis aos moradores das localidades atendidas.

Além do ministro Kassab, do prefeito Saulo e demais prefeitos de municípios da Aprecesp, participaram do encontro o diretor do Departamento de Inclusão Digital do MCTIC, Américo Tristão; a diretora de Apoio às Redes de Educação Básica do Ministério da Educação, Renilda Peres de Lima; o presidente da Telebrás, Jarbas Valente; o diretor comercial da Telebrás, Alex Sandro Magalhães; o presidente da Aprecesp (prefeito de Itanhaém), Marco Aurélio Gomes; e o coordenador geral do Ministério da Saúde – Núcleo Estadual de São Paulo, José Carlos Paludeto.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense ©

Rua Deputado Emílio Justo, 280 - Nova Aclimação - Atibaia - SP - (11) 4413-0001