Publicado em 12 d Fevereiro d 2019

Sessões da Câmara devem ter ter maior agilidade com instalação de novos equipamentos

A Latin American Inovation & Technology, que venceu a licitação. O custo total, estimado inicialmente em R$ 400 mil, foi estabelecido em R$ 230 mil.

Vereadora Roberta Barsotti durante sessão livre

Na semana passada, a vereadora Roberta Barsotti (DEM) utilizou o espaço Tema Livre durante a sessão para comentar sobre os novos equipamentos adquiridos pela Câmara Municipal de Atibaia. A nova estrutura tecnológica do plenário foi um projeto iniciado na gestão da vereadora com implantação na primeira sessão ordinária de 2019.
“Essa mudança foi resultado de um processo que se estendeu por todo o ano de 2018, fizemos visitas a Câmaras de diversos municípios, tais como Bragança Paulista, Itapevi e Taboão da Serra, para observar como eram os sistemas de transmissão nesses locais. Esse aprimoramento dos equipamentos era uma necessidade antiga, inclusive no ano passado tivemos um problema em uma das audiências públicas sobre mobilidade urbana em virtude dessa questão, os participantes não conseguiam enxergar o mapa que estava sendo exibido na projeção”, relatou Roberta Barsotti.
Segundo ela, a falta de equipamentos adequados estava dificultando os trabalhos da Casa de Leis de Atibaia. “Essa situação estava atrapalhando inclusive a questão da transparência e acessibilidade, algumas das prioridades de nossa gestão em 2018. Gostaria de agradecer todos os funcionários que estiveram envolvidos nesse processo de aquisição e instalação dos novos equipamentos, que certamente irão facilitar a execução dos trabalhos dos vereadores e dar mais transparência à população de nossa cidade.
Em sua fala, a vereadora comentou também sobre a visita do secretário de Estado da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, no dia 29 de janeiro. Segundo ela, Atibaia tem sido referência na área da segurança pública, em virtude das diversas ações de combate à criminalidade no município. “Recentemente houve a contratação de mais de 50 guardas civis municipais para reforçar o efetivo da cidade e trazer mais segurança à população”, afirmou Roberta.
“Desde o ano retrasado temos conversado com o deputado estadual Edmir Chedid sobre esse tema, que demonstrou seu compromisso e vem trabalhando para que a 3ª Companhia da Polícia Militar de Atibaia se torne um batalhão. No ano passado também apresentamos uma Moção de Congratulações ao Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública – GGI Atibaia e às equipes ROCAM e GAM. Também quero ressaltar o trabalho desenvolvido pelo vereador licenciado Lucas Cardoso na Secretaria Municipal de Segurança Pública que, em conjunto com as demais forças de segurança do município, vem colocando em posição de destaque a cidade de Atibaia nessa área”, concluiu Roberta Barsotti.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense ©

Rua Deputado Emílio Justo, 280 - Nova Aclimação - Atibaia - SP - (11) 4413-0001