Publicado em 19 d Março d 2018

Atibaia marca presença em mais uma edição dos Jogos Regionais do Idoso

O torneio está em sua 22ª edição e Atibaia integra a 4ª Região Esportiva

Atibaia integra a 4ª Região Esportiva

Atibaia está participando, mais uma vez, dos Jogos Regionais do Idoso – JORI, competição destinada à terceira idade e que é promovida anualmente pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – Fussesp. O torneio está em sua 22ª edição e Atibaia integra a 4ª Região Esportiva, que abrande 60 cidades paulistas, das quais 45 estão presentes este ano. Cerca de 2,4 mil atletas disputarão os jogos, que acontecem até domingo (18). A abertura oficial foi realizada nesta quarta-feira (14), no ginásio de esportes Fortunato Lucato Neto (Vô Lucato), em Limeira, com desfile das delegações participantes, entre elas Atibaia, acendimento da pira e início da modalidade Coreografia.
A cerimônia de abertura contou com a presença da presidente do Fussesp e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin; do secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Paulo Maiurino; do prefeito de Limeira, Mario Botion; além dos representantes de Atibaia – a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Simone Cardoso; o coordenador do Idoso, Marcos Moura; o secretário de Esportes e Lazer, Otávio de Lima; e a presidente da Câmara Municipal, vereadora Roberta Barsotti.
Em 2018 a delegação de Atibaia conta com 89 atletas e disputará todas as 14 modalidades disponíveis aos participantes – de ambos os gêneros com, no mínimo, 60 anos de idade: atletismo (masculino e feminino); bocha; buraco (masc. e fem.); coreografia; damas (masc. e fem.); dança de salão; dominó (masc. e fem.); malha; natação (masc. e fem.); truco; tênis (fem.); tênis de mesa (masc. e fem.); voleibol adaptado feminino (categoria A e B) e masculino (categoria B); e xadrez (masc. e fem.).
A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, da Coordenadoria Especial do Idoso e do Fundo Social de Solidariedade, está oferecendo apoio aos atletas do município novamente, com profissionais de diversas áreas – técnicos, monitores, motoristas e enfermeira (disponibilizada pela Secretaria de Saúde) – além de suporte logístico e acomodação.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Simone Cardoso, desejou sucesso aos atletas de Atibaia e enalteceu a alegria de todos por representarem o município. “Desejo de coração um excelente torneio aos nossos queridos atletas, que desde o primeiro dia dos jogos já demonstraram muita energia para competir pela cidade. Todos são vencedores independentemente dos resultados, pois têm uma disposição contagiante”, ressaltou. “É sempre um prazer estar com a terceira idade de Atibaia”, afirmou.
Segundo o coordenador do Idoso, Marcos Moura, a participação de Atibaia nos jogos é parte de um trabalho amplo realizado no município junto à terceira idade. “A Prefeitura conta com diversas ações destinadas aos idodos, tanto em promoção de saúde, bem-estar e qualidade de vida quanto na área esportiva. A participação no torneio é fruto e, ao mesmo tempo, parte dessa política pública”, salientou.
O secretário de Esportes e Lazer, Otávio de Lima, lembra que “o apoio do Poder Público à terceira idade é fundamental, já que a competição cumpre o seu papel de destacar os benefícios da prática regular de atividades esportivas. Mais do que atletas, esses representantes da terceira idade de Atibaia são grandes exemplos para as demais gerações”, disse.
Mais informações sobre os JORI 2018 podem ser consultadas nos sites: www.selj.sp.gov.br (Governo do Estado) e www.limeira.sp.gov.br/jori (município de Limeira).

JORI 2018
Segundo o Governo Estadual, os Jogos Regionais do Idoso – JORI consistem na maior competição do segmento na América Latina. Eles tiveram início em 1994 e, a partir de 1995, passaram a ser realizados nos moldes atuais: anualmente, com oito cidades – que representam as oito Regiões Esportivas do Estado – recebendo os jogos nas etapas classificatórias e um município sediando a final estadual, que este ano será em Praia Grande, de 24 a 29 de março.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense ©

Rua Deputado Emílio Justo, 280 - Nova Aclimação - Atibaia - SP - (11) 4413-0001