Publicado em 18 d Agosto d 2010

1,5 milhão crianças são vacinadas contra paralisia

Além da vacina contra a poliomielite, as crianças que foram aos postos de saúde puderam colocar em dia sua caderneta de vacinação.

As crianças puderam também colocar em dia sua caderneta de vacinação em dia.

Balanço da Secretaria de Estado da Saúde aponta que 1,5 milhão de crianças se vacinaram contra a paralisia infantil até as 14 horas deste sábado, 14 de agosto, em todo o Estado de São Paulo. A segunda fase da campanha pretende imunizar 2,9 milhões de crianças menores de cinco anos contra a doença no Estado. O número corresponde a 95% dos 3,05 milhões de paulistas nesta faixa etária.
Na capital a abertura da campanha ocorreu nesta manhã no shopping Eldorado, com a presença do governador Alberto Goldman e do secretário de Estado da Saúde, Nilson Ferraz Paschoa.
Para quem perdeu a campanha deste sábado na cidade de São Paulo, as salas de vacina do Instituto Pasteur (avenida Paulista, 393) e das rodoviárias do Tietê e da Barra Funda estarão abertas neste domingo, das 8h às 20h para imunizar as crianças.
Para esta segunda fase da campanha foram mobilizados 14.353 postos de vacinação fixos e volantes em todo o Estado, que até as 17h. São 51 mil profissionais de saúde, 3,8 mil veículos e sete barcos envolvidos na operação. A primeira etapa da campanha ocorreu em 12 de junho.
Além da vacina contra a poliomielite, as crianças que foram aos postos de saúde puderam colocar em dia sua caderneta de vacinação, recebendo doses de vacinas como a Tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche e hemófilo B), Tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite.
Desde 1988 o Estado de São Paulo não registra casos de paralisia infantil, mas a vacinação de crianças continua sendo importante porque o vírus da pólio ainda circula em países da África e da Ásia, representando, portanto, uma ameaça à população mundial. Causada pelo poliovírus selvagem, a poliomielite é caracterizada por febre, mal-estar, cefaléia e pode causar paralisia. A vacina é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense ©

Rua Deputado Emílio Justo, 280 - Nova Aclimação - Atibaia - SP - (11) 4413-0001