Publicado em 06 de Outubro de 2011

Campanha contra violência infantil no Facebook

A violência contra as crianças inclui a física, psicológica, discriminação, negligência e maus-tratos.

As grandes realizações começam com pequenas iniciativas!

Os usuários do Facebook, a partir de uma iniciativa, estão aderindo a uma campanha contra a violência infantil, assim, enfatizando a importância de lembrarmos sempre desse assunto com a finalidade de mobilizar milhões de pessoas sobre o tema.
Como todos sabem, o dia das crianças está próximo e, além de presentearmos todas àquelas aos quais amamos, devemos nos lembrar também de tantas outras que sofrem nas mãos de pessoas sem o mínimo de amor ao próximo.
Assim, quem quiser apoiar a campanha basta apenas trocar sua imagem do perfil por uma foto de algum personagem de desenho animado até o dia 12 de outubro.
Pelo visto, na rede social, muitas críticas sobre o assunto, porém, são todas positivas, pois tudo gera uma discussão e assim, a violência será sempre lembrada e talvez, um dia, poderemos identificar melhor os agressores e salvar várias crianças.

Violência
De acordo com a Unicef, muitos atos de violência cometidos contra as crianças continuam escondidos e chegam a ter a aprovação da sociedade.
A violência contra as crianças inclui a física, psicológica, discriminação, negligência e maus-tratos. Vai desde abusos sexuais em casa a castigos corporais e humilhantes na escola, ou em qualquer outro lugar da convivência dos pequenos.
Toda e qualquer violência contra a criança deve ser denunciada. As marcas físicas, emocionais e psicológicas da violência podem ter sérias implicações no desenvolvimento da criança, na sua saúde e capacidade de aprendizagem.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você está satisfeito com o atendimento do CIRETRAN de Atibaia?

SIM
NÃO

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense © 2010

Rua Deputado Emilio Justo, 280 - Nova Aclimação - Atibaia - SP - (11) 4413-0001