Publicado em 08 d Dezembro d 2012

Prefeito eleito de Bragança, Fernão Dias, foi cassado pela Justiça

Como a decisão foi em primeira instância, cabe recurso para o Tribunal Regional Eleitoral e, depois, para o Tribunal Superior Eleitoral.

Prefeito eleito de Bragança Paulista, Fernão Dias

O juiz Juan Paulo Haye Biazevic deferiu ontem, dia 7 de dezembro, o pedido de cassação do registro e diplomação do prefeito eleito Fernão Dias da Silva Leme (PT) e da vice Huguette Teodoro (PTB), informou o Bragança Jornal Diário. O motivo seriam evidências de abuso de poder e compra de votos, apresentadas em processo protocolado pela Coligação Está Nascendo um Novo Dia, de Renato Frangini e Galileu Mattos (DEM).
Ontem à tarde, o delegado Fernão Dias daria entrevista coletiva à imprensa. Em 7 de outubro, ele recebeu 32.605 votos, o que equivale a 38,07% do total de votos válidos. A diferença para o segundo colocado, Frangini, foi de apenas 21 votos. Frangini teve 32.584 votos, o que corresponde a 38,05% dos votos válidos.
O BJD já tinha noticiado que o promotor público eleitoral Adonai Gabriel tinha emitido parecer pela cassação dos registros dos candidatos vencedores das eleições municipais deste ano, o que ontem foi confirmado pelo Judiciário. Fernão Dias, que atuou como delegado de Polícia em Atibaia, é formado em Direito e esta foi a primeira vez que se lançou a cargo político. Desde 1991, atuou como delegado de Polícia, exercendo diversas funções em sua trajetória profissional.
Ao longo de sua campanha, Fernão disse que gostaria de melhorar a segurança e atrair mais investimentos do governo federal para Bragança. Como a decisão foi em primeira instância, cabe recurso para o Tribunal Regional Eleitoral e, depois, para o Tribunal Superior Eleitoral.
HISTÓRIA DO POLICIAL
Em maio do ano passado, ainda como delegado seccional de Bragança, o dr. Fernão recebeu o título de Cidadão Benemérito de Atibaia em sessão solene na Câmara de Atibaia. Autoridades, familiares, amigos e colegas de trabalho cumprimentaram o delegado, no plenário do Legislativo, que ficou lotado.
O delegado, que trabalhou em Atibaia no SIG (Setor de Investigações Gerais) na década de 90 e tem 22 anos de carreira policial, já tinha recebido da Câmara uma moção de congratulações. O dr. Fernão fez um discurso emocionado, em que lembrou de seu pai e dos companheiros de carreira policial.
Durante a homenagem, Fernão Dias discursou: "A despeito das severas limitações de recursos humanos, conseguimos, graças ao apoio dos poderes públicos e das Polícias Militar e Rodoviária Federal, mais setores sociais, empresariais e religiosos, cumprir nossa obrigação de lutar contra a quase que invencível criminalidade. Uma salva de palmas não a mim, mas em homenagem à nossa gloriosa Polícia Civil".
Entre os que compareceram à sessão solene, estava o ex-prefeito de Bragança Jesus Chedid, liderança ligada ao DEM.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense ©

Rua Deputado Emílio Justo, 280 - Nova Aclimação - Atibaia - SP - (11) 4413-0001