Publicado em 19 de Fevereiro de 2014

Greve nos Correios não tem data para acabar

Segundo a presidência dos Correios, cinco mil carteiros estão sem trabalhar, mas o sindicato da categoria fala em 60 mil trabalhadores parados.

Imagem.

Os Correios em Atibaia já estão com os braços cruzados há dias, já foram feitas tentativas de negociação, mas até o momento nada foi definido, segundo o SINTECT/CAS Sindicato dos Correios de Campinas.
Só em Atibaia mais de meio milhão de correspondências estão paradas a espera de uma definição. Apenas 6 funcionários continuam trabalhando e segundo um dos funcionários a empresas cortou até o ticket alimentação como forma de pressionar a voltarem ao trabalho. A greve atingi 13 estados brasileiros e todos estão com problemas de atraso nas entregas. Segundo a presidência dos Correios, cinco mil carteiros estão sem trabalhar, mas o sindicato da categoria fala em 60 mil trabalhadores parados.
Um dos setores mais prejudicados com a demora nas entregas é o de vendas pela internet. “Oitenta e três por cento dos lojistas brasileiros vendem pela internet e utilizam diretamente os Correios”, afirma Fred Rocha, diretor da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.
Os grevistas são contra as mudanças no plano de saúde. “A gente não paga mensalidade, a gente tem uma coparticipação de 10%, 15%, 20%, quando se utiliza. Com a mudança, como o estatuto é bem aberto, pode ter a cobrança de todo tipo de mensalidade”, disse um líder sindical.
O presidente dos Correios, Wagner de Oliveira, disse em Brasília que não vai haver nenhum reajuste dos planos para os trabalhadores: “O que nós mudamos foi a gestão dos plano de saúde para uma autogestão, aprovado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, que regula a saúde suplementar no Brasil”.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você está tendo prejuizo com a interdição do Fórum?

SIM
NÃO

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense © 2010

Rua Deputado Emilio Justo, 280 - Nova Aclimação - Atibaia - SP - (11) 4413-0001