Publicado em 07 d Agosto d 2017

1º Encontro de Amamentação de Atibaia

.

Dr. Moisés Chencinski, Fga. Tatiana de Sales, Enfª Lígia Curtinhas, Gerente Comercial Alyne Ribeiro, Superintendente Técnico Dr. Alexandre Ribeiro, Srª Quicuie Kawakami, Enfª Maria Luisa, Drª Alessandra Magro e Pedag. Simone de Carvalho.

Na última quarta-feira (02), foi realizado no Hospital Novo Atibaia o 1º Encontro de Amamentação da Atibaia (EAMA). O eventofoi idealizado e organizado pela equipe de enfermagem da maternidade do hospital(Enfermeiras Lígia Curtinhas, Grasielly Mariano e Maria Luisa Silva) e pela gerente comercial Aline Ribeiro, juntamente com a equipe de marketing do HNA.
O evento contou com a presença da enf. Carmen Picoli, que representou a Secretária da Saúde Maria Amélia Sakamiti Roda e do Superintendente Técnico do Hospital Novo Atibaia, Dr. Alexandre Ribeiro, que fez o discurso de boas-vindas para todos os presentes, incluindo, mães, pais, avós, estudantes de enfermagem e profissionais da saúde, que lotaram o Auditório HNA – Jarbas Karman.
O EAMA teve diversas palestras ministradas por profissionais e especialistas, entre eles: o Dr. Moisés Chencinski, criador do movimento #EuApoioLeiteMaterno, que com uma palestra descontraída, mostrou como diversos aspectos interferem ou ajudam no prolongamento da amamentação; a Fonoaudióloga Tatiana de Sales, que destacou a contribuição da amamentação para o desenvolvimento e crescimento craniofacial; a Pedagoga Simone de Carvalho, fundadora da AMS Brasil, que abordou o tema Empoderamento Materno; a Dra. Érika Nerusa, líder do projeto Parto Adequado do HNA, que orientou sobre a amamentação no Pré-Natal; a Dra. Alessandra Magro, pediatra com atuação em sala de parto, falou sobre a amamentação na gravidez e quando a mulher nutre dois filhos em idades diferentes; e, por fim, a Dra. Regiane Glashan, que ressaltou a importância do pai, e de seu apoio na vida do bebê e da mulher, principalmente durante o período de amamentação.
Depois de um dia com um ótimo aproveitamento, repleto de ensinamentos e experiências, o evento se despediu com a certeza de que no próximo ano se repetirá.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você acha que a Prefeitura deveria reformar novamente a Praça da Matriz e a rua José Lucas? (Sem causar transtornos ao comércio)

SIM
NÃO

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense © 2010

Rua Rio de Janeiro, 107 - Atibaia Jardim - Atibaia - SP - (11) 4413-0001