Publicado em 15 de Outubro de 2010

Santa Casa de Atibaia recebe 56 novos leitos

A nova ala fica no último pavimento do hospital

Prefeito Dr. Denig e autoridades visitaram a nova ala no último pavimento do hospital

A Prefeitura e Pró-Saúde inauguraram a nova ala de internação da Santa Casa, com 56 leitos. A cerimônia de inauguração aconteceu no dia 8 de outubro, sexta-feira. Foram investidos R$ 450 mil reais – mais da metade proveniente do Orçamento Participativo (OP).
Dr. Denig se emocionou durante a cerimônia ao relembrar a história do hospital, onde trabalhou no início de sua carreira de médico. “A Santa Casa de Atibaia faz parte da vida de muitas pessoas. Por várias vezes passou por momentos difíceis, mas agora está começando uma nova fase. Vamos trabalhar para comprar novos equipamentos e garantir um atendimento cada vez mais humanizado e de qualidade”, disse.
A nova ala fica no último pavimento do hospital. Os novos leitos de internação contam com banheiros adaptados, acessíveis e com acabamento de primeira. Os quartos são amplos, arejados e modernos. O próximo passo é reformar o Pronto-Socorro, o que deve acontecer no ano que vem e já conta com recursos do Orçamento Participativo 2011 para execução da obra. Também está prevista a aquisição de equipamentos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Desde a intervenção municipal, há nove anos, a Santa Casa já recebeu investimentos na pediatria, maternidade e obstetrícia. O hospital lançou recentemente o serviço de endoscopia. Outra novidade é a instalação de uma agência transfusional, um sistema de armazenamento de sangue. “Trazer melhorias para a Santa Casa é uma das prioridades do governo. A Prefeitura pretende melhorar cada vez mais a infraestrutura física e os equipamentos”, ressaltou o prefeito.
Além de Dr. Denig, estiveram presentes no evento o vice Prof. Ricardo, a secretária de Saúde, Maria Goreti Pinaffi Heger, o diretor administrativo da Pró-Saúde, Agnaldo Sampietri, o presidente do Conselho Administrativo da Santa Casa, Omar Zigaib, o interventor da Santa Casa, José Bruno Cerri, padre Jeremias Antônio de Jesus, os vereadores Prof. Wanderley (presidente da Câmara), Ubiratan Fernandes, Josué Dedel e Baixinho Barbeiro, entre outras autoridades e diretores do hospital e da Pró-Saúde.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Paralelepípedos das ruas centrais de Atibaia deveriam ser substutuídas por asfalto?

SIM
NÃO

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense © 2010

Rua Deputado Emilio Justo, 280 - Nova Aclimação - Atibaia - SP - (11) 4413-0001