- O Atibaiense - http://www.oatibaiense.com.br -

Curso de Formação Política foi encerrado pelo professor Orivaldo

A presidente Roberta Barsotti disse que foi um curso “repleto de interação”


13 d Novembro d 2018 - Política

O Curso de Formação Política, promovido pela Escola Legislativa de Atibaia (ELA) em parceria com a UNIFAAT, começou em 11 de outubro e continuou em 18 de outubro, 1º e 8 de novembro. As quatro aulas previstas foram encerradas na última quinta-feira, com excelente recepção do público, no plenário da Câmara.

As aulas contaram com a experiência, a cultura e a habilidade pedagógica do professor Dr. Orivaldo Leme Biaggi, graduado em Direito e PhD em História e integrante do corpo docente da UNIFAAT. O curso teve como objetivo estimular a comunidade a buscar mais informações sobre o funcionamento dos poderes públicos, como explicou a presidente da Câmara Roberta Barsotti.

Nas quatro aulas, o professor Orivaldo fez um histórico da política, desde os primórdios na Grécia Antiga até os Estados modernos dos séculos XIX e XX, inserindo o Brasil nesse contexto. Ao longo do curso, ele citou historiadores, filósofos e políticos que marcaram os diversos ciclos da representação pública, com exemplos nacionais e internacionais.

Ao final das atividades, a presidente Roberta Barsotti entregou flores, um mimo e o certificado da Escola Legislativa ao professor Orivaldo: “Foi um curso repleto de interação, promoção de conhecimento e valorização da história e questionamentos sobre política. Agradeço o carinho de todos os participantes, a parceria com a UNIFAAT e o ilustre amigo Prof. Orivaldo, que abrilhantou nosso curso”, elogiou a vereadora.




Notícia impressa de O Atibaiense - http://www.oatibaiense.com.br

Link para a notícia: http://www.oatibaiense.com.br/News/19/17521/curso-de-formacao-politica-foi-encerrado-pelo-professor-orivaldo/

Copyright © 2010 Jornal O Atibaiense.